Like us on Facebook

domingo, 29 de março de 2015

MWV Rigesa Lança Palete de Papelão Ondulado



MWV Rigesa lança palete de papelão ondulado
Com desenho pioneiro no Brasil, novo palete reduz em até 80% os custos com frete e estoque, além de proporcionar mais segurança e significativos ganhos ambientais

A MWV Rigesa apresenta mais uma inovação ao mercado brasileiro: o lançamento de um palete de papelão ondulado. Com desenho inédito, o produto é uma nova alternativa para o transporte de cargas, um substituto dos atuais paletes de madeira, e reduz em até 80% os custos com frete e estoque*.
Produzido com papel HyPerform™, o novo Palete de Papelão Ondulado MWV Rigesa é resistente e mais leve, não possui farpas e pregos, oferecendo, também,  mais segurança e ergonomia no manuseio. Além disso, não precisa de tratamentos fungicidas necessários para os paletes de madeira.
“Mais uma vez apresentamos uma importante inovação ao mercado. O Palete de Papelão Ondulado MWV Rigesa é único no mercado brasileiro e, também, reflexo do nosso compromisso de ser o melhor parceiro na entrega de produtos e serviços inovadores, que agreguem valor e que ajudem os nossos clientes a excederem os seus objetivos”, afirma o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da MWV, Rigesa Sérgio Ivancko.
Com patente requerida e atendendo às crescentes e particulares necessidades dos clientes, o novo produto pode ser vendido montado ou desmontado.
SustentabilidadeO Palete de Papelão MWV Rigesa promove importantes ganhos ambientais, é mais leve, se comparado aos paletes de madeira, e gera até 76% menos resíduos. Somado a isso, está a redução em até 80% na emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) e no consumo de combustível, visto que o volume necessário de caminhões utilizados nas entregas é cinco vezes menor que na comercialização das versões de madeira*.
O novo produto é 100% reciclável e produzido com matéria-prima proveniente de florestas, com manejo sustentável, certificado pela Cadeia de Custódia Cerflor, programa coordenado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e reconhecido internacionalmente pelo PEFC™, maior sistema de certificação florestal do mundo.
* Todos os cálculos de ganhos consideram o fornecimento do palete desmontado, 1,00 m x 1,20 m, empilhamento de 2,80 m e caminhão truck 8,00 m x 2,40 m x 2,70 m.

Fonte: Revista Mundo Logística

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More