Like us on Facebook

domingo, 1 de março de 2015

Governador Rui Costa defende continuidade do Estaleiro Naval



Como não podia deixar passar, o governador Rui Costa (PT), em seu discurso, defendeu a continuidade das obras da  Enseada Indústria Naval, em Maragogipe, que correm o risco de serem suspensas devido à incerteza vivida na economia nacional e às investigações da Operação Lava Jato, cujas empreiteiras responsáveis pelas obras estariam sendo investigadas. Com 82% das obras concluídas, o Consórcio Enseada Paraguaçu (CEP) informou que deve encerrar as atividades no próximo sábado (28). 

Segundo ele, os casos de corrupção que estão vindo à tona não podem afetar obras importantes para a economia baiana e brasileira que geram empregos diretos e indiretos. “Aqui na Bahia temos da Enseada, que gera cinco mil empregos diretos e vai gerar seis mil na operação, com os quais contamos que continuem sendo gerados. Qualquer apuração não pode paralisar o Brasil, não pode prejudicar o povo trabalhador nem paralisar a geração de empregos”, afirmou.

Rui defendeu ainda que as investigações sejam estendidas a todos os casos de irregularidades no País. “Defendemos a apuração e transparência, inclusive nas suspeitas sobre a obra do metrô de São Paulo, que não foram paralisadas, e que se apure todos os depósitos irregulares do banco HSBC, mas o povo trabalhador é que não pode pagar o pato”, alfinetou.  Após as declarações do governador, a presidente Dilma Rousseff informou que “a crise não vai parar os programas sociais e a geração de emprego no país”. “Meu compromisso é com a população e o povo pobre desse país”, garantiu. 

Companheiros - No evento, estiveram presentes ainda o  presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), o parlamentar baiano e líder da bancada do governo na Assembleia, Zé Neto (PT), o deputado estadual Joseildo Ramos (PT), além dos deputados federais petistas Moema Gramacho, Valmir Assunção e Afonso Florence. Também marcou presença a presidente da Caixa Econômica, Mirian Belchior. Durante os discursos, o atual ministro da Defesa e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, conversava com o deputado Marcelo Nilo, enquanto o ministro Gilberto Kassab passou parte do tempo olhando o próprio celular. 




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More