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terça-feira, 10 de março de 2015

Combustível x Consumo

consumo

Com a ajuda de mais este novo colaborador Eduardo Ribeiro, saímos um pouco da revolta com relação ao aumento dos combustíveis e observamos sobre um olhar comportamental de nossa sociedade. Acompanhe esta bela análise e boa leitura.

Lembro-me quando menino, pensávamos como menino, quando jovem pensávamos como jovem, assim também deve ser nas negociações de grandes empresas de logística deste país. É preciso novos acordos de responsabilidade nacional, sem bairrismo, com parâmetros tangíveis de serem acordados, ou seja, negociações que envolvam todo e pleno consumo de combustível. Não se pode fugir dos cálculos, sabe-se que para chegar de um ponto a outro utilizando o modal de transporte rodoviário (aqui no caso), gastam-se ‘X’ valores para completar a operação.

O bom senso nas relações refletem muito sobre o que podemos ser ou alcançar, qual seria a maior barreira entre o consumidor (consumo), com o seu fornecedor (distribuidor), chegar num consenso! Tem que ficar bom para ambos os lados!

Precisamos aconselhar quem quer que seja, que tem na mão esse poder de barganha de distribuição, distribuição porquê, porque é de onde sai creio eu, sai todos os nossos custeios de consumo de combustível, sem falar que no meio desse processo alguns bonitinhos se infiltram na oportunidade de querer ser melhor que o outro, se corrompe com o negócio, por sinal estão ficando as claras hoje no Brasil, (voltando ao assunto) pois, a produção nada mais é do que um coadjuvante nesta história, onde se pensar em profundo, é uma das, se não for a maior riqueza depois do ”ouro”, ou ”pau brasil” do nosso país/ nação, ou seja, tem que produzir para poder gerar recurso para o país, consequentemente gerando negócios que venham a contribuir nas operações logística.

Solução do problema hoje e quem sabe para futuro, negociar a partir da demanda de consumo, ou seja, criar faixas de consumo, seja a, b, c, d ou e, criando assim métodos mais justos e responsável de utilização do recurso, claro que as distribuidoras também haveria de ser transparente em seus custos e lucros para andar junto com seu cliente(consumidor), parar com esse negócio de querer ganhar mais do que o bastante para manter uma empresa, e ter seu lucro devido que na atualidade não poderia ser menor que 30% em todas as categorias do processo logístico e quem sabe de todos os negócios, creio que devamos ser além de conscientes para gerações futuras, sermos de uma vez por todas, sermos seres avançadas, isso não significa sermos iguais, mas significa que para mantermos faixas significativas para nossa vida e negócios, bastaria poder ”comprar” e consequentemente poder ”pagar” por ela.

Por fim, fica um enunciado de profunda preocupação com relação às negociações que são feitas neste país, por vezes sem estratégia alguma, sem olhar de visionário, onde supostamente se perde hoje para se ganhar no amanhã, por um simples fato de estar na posição de poder.

Como diz em uma parábola, ”Queres conhecer um homem, deem poderes à ele”…

Salve pátria amada Brasil!


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