Like us on Facebook

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Energia Renovável




Com os aumentos decretados pela agencia reguladora, a energia elétrica se torna um complicador para as indústrias que necessita para produzir, isso tem um impacto negativo para o crescimento de forma que vira uma bola de neve, num mundo globalizado onde a competição por espaço é fundamental para o Brasil que é a oitava economia mundial, e precisa gerar empregos, renda, desenvolver tecnologia, controlar a taxa de inflação ampliar a malha de transporte.

 Melhorar a infla estrutura, e esse aumento vai de contra tudo que a indústria esperava para continua aumentando a sua participação no mercado interno e externo, as fontes alternativas são caras e não supri a demanda de mercado e com isso perde todo um trabalho, que foi feito lá atrás, com retração de investimentos, fuga de capital estrangeiro com as políticas de governo.

Com alta de juros, baixo crescimento não atrai novos investidores  com isso gera desemprego, paralisação de obras fundamentais como refinarias de petróleo, novas plataformas de petróleo, navio de transporte de petróleo, a indústria da construção civil também reduz muito sua força, e toda cadeia produtiva se retrai isso gera uma desconfiança no mercado internacional.

 Foi com toda essa análise que o Brasil foi rebaixa do pelos avaliadores internacionais, é preocupante  a situação, que gera um ar de instabilidade  que pode abalar  a credibilidade do país e esses aumentos sucessivos pioram a situação para todos os Brasileiros. Que anda com medo da volta da inflação, o aumento de energia tem peso grande no desenvolvimento, por causo das outras matrizes que estão  mais poluídas, e outras ligas como a eólica que é pouco utilizada, têm seus benefícios  e ainda é um sistema ecológico.

Utiliza pouca manutenção, viável para lugares quem tenha ventos constantes, pode ser usada em consorcio, com outras culturas como criação de gado, ou ate em plantações, isso viabiliza sua utilização.

Devemos pensar em alternativas de energia como térmicas, eólica, como fontes menos poluentes. 


Fonte:  Matéria produzida pelo colaborador Paulo Cesar.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More